sexta-feira, 6 de maio de 2011

Uma Nova Marinha

Quando me perguntam se toda essa verdadeira batalha realmente valeu a pena, digo fortemente que sim! Muitos criticam nossa atitude, dizem que somos criminosos, mas a verdade está no coração de cada um que tornou possível essa Revolta, somos heróis! Cada dia que passava na Marinha, o que mais doía não eram as chibatas, a falta de respeito, e sim, a decepção de ter acredito em uma Marinha verdadeiramente onipotente e respeitada. Machucava muito fazer sempre o melhor e continuar sempre desprezado, desrespeitado, tratado como um animal e não como um ser humano. Por isso tudo, tenho orgulho de ter feito a minha parte, ter esperanças mesmo quando tudo parecia perdido. Agradeço por todos os meus amigos, melhor irmãos, pois quando estava quase acreditando que não teria mais jeito de lutar, eles sempre me apoiaram e não desistiram! Mesmo que eu os tenha perdido, continuarão em minhas memórias. Valeu toda essa 'guerra', porque fizemos algo extraordinário, trouxemos a dignidade, honra e respeito de volta para cada marinheiro, que mesmo sem desfrutarmos dessa nova Marinha, ficamos honrados pelo de termos conquistados tudo isso para às próximas gerações de marinheiros que virão!

E os que ainda dizem que essa Revolta pode até ter sido nobre, mas que morrera na história. Não temos muito o que falar, afinal, uma imagem vale mais do que mil palavras!



ADSUMUS!

Autoria do texto foi do próprio grupo, o qual se baseou em seus conhecimentos.
Fonte da foto: http://www.pop.com.br/popnews/noticias/brasil/417466-Movimentos_negros_paulistas_pedem_o_fim_do_racismo_no_Brasil.html

2 comentários:

  1. Essa guerra só denegriu a a imagem dos verdadeiros marinheiros - aqueles que honram a tradição da marinha e os valores da república. Se não fossem tem ingratos em relação àqueles que o colocaram na gloriosa marinha, não teriam apanhado e sofrido dessa forma.

    ResponderExcluir
  2. Se tivessemos sidos obedientes?! Meu caro, fomos o mais possível, aguentamos torturas, descaso e falta de comida sem reclamar! Mas não deu mais para sermos tão covardes a ponto de deixarmos nos tratar como animais! Erros todo mundo comete, mas nos espancar por causa deles? É inaceitável e hipócrisia! Lembrando que, jamais uma revolta justa denegraria a imagem da Marinha, a qual não tinha uma imagem correta, essa podridão foi apenas revelada!

    ResponderExcluir